Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Como configurar internet no celular E71 Genérico da Vivo [atualizado]

Hoje pela manhã estive no meu antigo local de trabalho. Como sempre, costumo ir lá para colocar recarga no meu modem pré-pago da Vivo. Lá me deparei com a Fiscal de Caixa Clair, minha amiga de longa data. Como sabe que tenho certo conhecimento na área, ela me pediu para configurar a internet no seu celular dual-chip E71 genérico (xing ling) com chip da Vivo.


Em poucos segundos configurei o celular e ela pode enfim acessar a internet pelo E71 made in China. Logo outras pessoas que trabalham ali viram que eu tinha feito e pediram ajuda. Foi aí que descobri que o E71 é um aparelho mais que popular. Como não pude atender todo mundo, prometi criar um post ensinando o pessoal que tem o E71 a configurar a internet no celular. Então aí vai.

celular E71 Genérico da Vivo

Operadora Vivo

O primeiro passo para configurar a internet no celular E71 da China é o seguinte: acesse o menu Serviços no seu E71 (ou outro MPX), vá em Conta de Dados. Devem   aparecer duas opções: Dados de GSM e GPRS, escolha GPRS.

Depois disso aparecem diversos Perfis da China. Eles já vem configurado no celular, e não tem qualquer utilidade. Selecione qualquer um deles e pressione Editar. Se estiver certo vai aparecer os dados do perfil que devem ser editados. Em Nome coloque Vivo Wap. Mais abaixo há a opção APN. Lá coloque wap.vivo.com.br. Em Nome do operador coloque Vivo. Vá em Senha e coloque vivo. Depois é só salvar as modificações e pronto.

Depois siga estas etapas: Acesse Serviços, WAP, Cenários (esse nome pode variar), irá aparecer Editar Perfil. Selecione o chip (SIM1 ou SIM2). Então apareceram os Perfis que já estão preenchidos escolha um deles e depois selecione Editar Perfil, Renomeie Perfil e coloque Vivo Wap. Depois Vá em Página Principal e coloque http://termwapgsm1x.vivo.com.br.

O próximo passo é acessar Os Dados Consideram, Selecione o perfil criado anteriormente. Depois que surgir as opções Dados de GSM e GPRS, escolha GPRS. Em seguida surgirão os perfis disponíveis numa lista. Escolha Vivo Wap e Ok.

Espere que ainda não acabou. Acesse Tipo de Conexão, selecione Wap. Coloque o seguinte em Endereço de Procura (o IP da Vivo): 200.142.130.104. Em Porto de Procurador (Porta) coloque 80. Em seguida vá em Nome de operador e coloca Vivo Wap, o campo senha deixe em branco. E, por fim, basta salvar.

Falta pouco. Para terminar a configuração, acesse Serviços, Wap, Ativar Perfil. Selecione o qual chip você usará (SIM1 ou SIM2) e acabou. Acho que isso é tudo. Espero que tenha ajudado.

Quem deseja também pode baixar do Manual do celular E71 genérico aqui. O arquivo está em português.

ATUALIZAÇÃO:

Para quem não conseguiu configurar o E71 da Vivo para acessar a internet, consegui uma configuração alternativa. Infelizmente só pude testá-la no T6 e no Q5, que são outros modelos de celulares da China que podemos encontrar por aí.


Nome de Usuario: vivowap
Senha: vivowap
Apn: wap.vivo.com.br
IP: 200.142.130.166
Porto(porta): sem porto (ou 80, dependendo do aparelho)
Homepage: www.google.com
Tipo de Rede: HTTP (ou WAP, dependendo do aparelho)

Comentários

  1. Oie gostei do seu tutoral, eu tenho esse aparelho E71 porém tentei sem sucesso configurar as redes da Oi e da Claro segui uns tutorias na internet mais nenhum deles funcionou tem como você descobrir a configuração correta da internet da Oi e da Claro e se for possivel também da TIM é que tem tantos tutorais na internet mas infelizmente a maior parte não funciona, agredeço deste já se encontrar a forma correta de configuração dessas 3 operadoras que mencionei obrigada.

    ResponderExcluir
  2. ae eu sei o tutorial do da tim funciono no meu c alguem quiser saber me add no msn flww..

    MSN>xandinho-rck@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. obrigado tua ajuda foi util no meu aparelho zte racer ( x850) já estava pensando que tinha problema entre aparelho e operadora.

    ResponderExcluir
  4. o meu tem a configuraçao diferente e dessa forma nao consigo ir a onde esta pendindo

    ResponderExcluir
  5. Não estou conseguindo,esta dando erro na conexão,o que eu faço alguem me ajude !!

    ResponderExcluir
  6. esse celular é um lixo , não serve para nada !!

    ResponderExcluir
  7. não consegui o meu tem configuraçoes diferentes so augumas opçoes que são iguais galera entrem no meu xat http://xat.com/jovensdanet ti vejo la todos vcs

    ResponderExcluir
  8. OBRIGADA CONSEGUI PELO ULTIMO MÉTODO PELA ATUALIZAÇÃO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.