Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Câmera Mirage Jazz faz imagens ruins

Câmera Mirage Jazz faz imagens ruinsEste não é um post técnico. Na verdade trata-se da opinião de um consumidor insatisfeito com um produto. Mais especificamente com a câmera digital Mirage Jazz de 14 MP, da Multilaser. Ela foi comprada há pouco mais de uma semana pela minha esposa. A intenção era usá-la para tirar fotografias da festa de aniversário da minha filha de sete anos.

A escolha da Mirage Jazz 14 MP da Multilaser por parte da minha esposa foi devido aos seus bons recursos aliado ao preço bem em conta frente à outros modelos do mercado. Eu, particularmente, teria optado por outra marca e modelo. Mas no dia em que ela saiu para comprar a máquina, não pude acompanhá-la. Vale lembrar que sou um cidadão da internet. Prefiro mil vezes comprar pela grande rede. Em mais de 20 anos tive apenas um problema, quando comprei um celular no antigo site da Brasil Telecom e não o recebi.

Minha esposa, por outro lado, nunca fez nenhuma compra pela internet. Por isso, mesmo depois de a gente ter pesquisado muito por diversos sites, ela preferiu comprar numa loja física. E, na minha opinião, acabou fazendo um péssimo negócio ao adquirir uma câmera com defeito. Veja abaixo os diversos pontos brancos nas imagens geradas pela câmera:


A princípio pensamos tratar-se de sujeira na lente. Mas não. Ao analisar o visor LCD da Mirage Jazz notei que os pontinhos aparecem na tela. Eles são mais visíveis quanto maior for a ampliação da imagem. Acredito tratar-se de um defeito na câmera. No momento estamos esperando uma resposta da loja aonde ela foi comprada.

Mas, em geral, as imagens geradas pela Mirage Jazz são ruins. As fotos ficam desbotadas e com muito brilho quando tiradas ao ar livre. Além disso, o software que acompanha o produto, o Photag Express, cuja função é auxiliar na edição de imagens tem opções que, quando clicadas, levam a um site em inglês que nada tem à ver com a opção escolhida. Isso acontece quando clicamos no botão "Criar um Álbum".

Enfim, estou muito triste. Apesar de ter ido na loja na Segunda-Feira, ainda não obtivemos um retorno. Quando isso acontecer volto a atualizar este post.