Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Atualização do Flash 10.2 para Android já foi liberada

Depois de alguns meses de espera já está disponível no ex-Android Market (Google Play) a atualização do Flash. A nova versão do plug-in, a 10.2 foi aperfeiçoada e deve ter melhor desempenho. Principalmente nos smartphones Android que serão lançados este ano com processadores dual-core como o Atrix, da Motorola e o famoso Playstation Phone, o Xperia Play, da Sony Ericsson.

Quem acessar o Android Market vai notar que o site ainda aponta o Flash como o 10.1. Mas, aparentemente trata-se apenas de um equívoco, e a página deve ser corrigida em breve. O Flash 10.2 é compatível com as seguintes versões do Android: 2.2 (Froyo), 2.3 (Gingerbread) e 3.0 (Honeycomb).

Infelizmente não há uma versão oficial do Flash para smartphones com Android 2.1 Eclair. Há alguns métodos alternativos para instalar o plugin da Adobe em aparelhos como o Xperia X10 ou Milestone, mas nem sempre ele funciona.

Flash Android

A nova versão do Flash é a primeira a ser compatível com o Honeycomb, a versão do Android feita especialmente para rodar em tablets. No momento o único modelo à venda é o Motorola Xoom, e apenas nos Estados Unidos. A Adobe recomenda que quem deseja instalar o Flash 10.2 no Honeycomb deve, antes de mais nada, atualizar o Android para a versão 3.01.