Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

6 razões para comprar um Android em vez de um iPhone

Smartphone AndroidA competição no mercado de smartphones está cada vez mais acirrada. De um lado está o iPhone, sozinho em seu altar. No outro, um exército de Androids, prontos para atacar. São tantos os modelos de smartphones com o sistema operacional do Google, que fica difícil dizer quantos modelos existem o mercado. Para quem deseja comprar seu primeiro smartphone, listei 6 razões para comprar um Android em vez de um iPhone. Confira também 6 razões para comprar um iPhone em vez de um Android.

Telas maiores

Com o iPhone, você tem uma única opção para o tamanho da tela: 3,5 polegadas. Mas vários smartphones  com Android, como o Atrix, Xperia X10 e o Galaxy S tem telas de 4 polegadas ou maiores. Este espaço extra é excelente para usuários que gostam de assistir filmes ou jogar.

Personalize sua tela inicial

Com um smartphone Android você pode personalizar sua tela inicial, adicionando widgets para receber atualizações do Facebook, Twitter, Feeds RSS e muito mais. Também possível adicionar contatos diretamente na tela incial e fazer chamadas com um simples toque.

Nexus S

Câmeras mais poderosas

Com o iPhone 4 você está limitado à uma câmera de 5 MP. Já no caso dos Androids há uma grande variedade de modelos. Alguns podem ter câmera com 8 MP e capacidade de filmar em alta definição (720p) ou até mais.

Veja vídeos diretamente na sua TV

Com o iPhone 4 só é possível ver vídeos gravados no celular se você tiver uma Apple TV. Já com os smartphones Android, que possuem conexão HDMI, é possível assistir vídeos diretamente na sua TV. Alguns aparelhos mais modernos ainda permitem fazer a transmissão sem fios via DLNA. Essa, claro, é uma tecnologia nova e ainda não há muitos equipamentos à venda.


Mais memória

Com um smartphone Android você tem a opção de expandir a memória do aparelho através de cartões microSD. Coisa que não é possível de se fazer com o iPhone 4.

Processadores mais velozes

Com o iPhone você está limitado ao processador A4 (embora hajam rumores de que o iPhone 5 será dual-core e terá o mesmo chip A5 do iPad 2) de apenas 800 MHz. Já os smartphones Android tem uma variedade de opções e já existem uma dezena de aparelhos com processadores dual-core chegando ao mercado.

Bônus: suporte ao Flash

Essa é uma vantagem do Android que todo mundo conhece. A teimosia de Steve Jobs em não dar suporte ao plugin no iPhone e no iPad chega a ser irritante. Mas ele tem as suas razões, como a de que o plugin da Adobe acaba com a bateria do aparelho.

Comentários

  1. Olá.
    Li o seu artigo com atenção principalmente porque sou fã da Google e da Apple. Mas quanto ao problema entre comprar iPhone ou um Android phone eu optaria sempre por iPhone.
    O principal problema do Android é a fragmentação, a sua distribuição em vários equipamentos diferentes torna-o facilmente falível. Ou seja, todos o telemóveis Android que tive são peritos em encravar, em parar, em desligar automaticamente. É um inferno na terra. Mesmo os topo de gama, é tudo igual. Muito interessante ao início, mas depois dá vontade de o partir contra uma parede.
    Já iPhone nunca tive problema e, apesar dos processadores mais fracos ou outros componentes, nunca usei um telemóvel tão bom como o iPhone 4.

    ResponderExcluir
  2. Eu já tive dois Androids, um LG 620f, que era uma porcaria por ser LG, e um Sony Ericsson X10 mini, que amava. Não posso negar que já sofri com problemas de travamento com os dois, porém o iPhone também não está isento disso não. Já vi muito iPhone travando.

    Eu prefiro muito mais o Android e concordo com as vantagens apresentadas no artigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.