Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Sony Ericsson Xperia Play é revelado oficialmente na MWC

Chega de bla-bla-blá. Agora é pra valer. Depois de uma série de fotos, vídeos e um comercial oficial, o Sony Ericsson Xperia Play, anteriormente conhecido como Playstation Phone, finalmente foi apresentado ao grande público durante a MWC 2011. Para a alegria dos gamers de plantão, que não veem a hora de poder jogar e falar no telefone ao mesmo tempo.

E não há surpresa. O hardware do aparelho é praticamente o mesmo que se esperava: com tela de 4 polegadas, o Xperia Play (que custará 1.899 reais no Brasil) tem memória de 512 MB, câmera de 5 MP, processador de 1 Ghz Snapdragon, da Qualcomm, suporte à cartão de memória microSD e roda o Android Gingerbread. Além disso, o aparelho conta com os já conhecidos botões estilo PSP para que o usuário possa, claro, ter a melhor experiência com jogos.


É bom lembrar que a Sony anunciou há poucos dias uma plataforma de jogos exclusiva (por enquanto) para o Android chama Playstation Suite, capaz de levar os velhos jogos do PSOne (e também novos títulos) para o mudo dos dispositivos portáteis.