Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Problemas na sincronização do iPad no Windows XP

Hoje passei a tarde inteira tentando resolver problemas no meu iPad e com o Windows XP. Em primeiro lugar, quem acompanha o blog regularmente sabe que sou usuário do Linux, e só instalei o Windows XP no meu computador para poder instalar o iTunes. Mas no último fim de semana, mais uma vez, tive problemas com o sistema da Microsoft. Depois de alguns travamentos, meu HD acabou danificado e ao executar o Scandisk vários arquivos desapareceram.

Resultado: tive de reinstalar tudo. Felizmente o Linux salvou a minha pele mais uma vez e conseguir iniciar o computador com o Live CD do Ubuntu. Estranhamente não consegui acessar a internet por ele, coisa que costumo fazer quando quero acessar algum site que não confio ou requer segurança extra (como o Home Banking, por exemplo). Toda vez que eu abria o Firefox ocorria um erro e ele fechava. No fim deixei tudo por isso mesmo e tratei de salvar meu programas e arquivos principais num pen-drive. Depois formatei o computador e reinstalei o Windows (o processo foi bem mais complicado por causa do problemas no HD).



Depois de instalar o Windows comecei o processo de reinstalar todo o software outra vez. Até aí tudo bem. O problema foi o iTunes. Depois de várias tentativas sem êxito acabei descobrindo que não posso executar o instalador do iTunes diretamente do pen-drive. Primeiro é preciso copiá-lo para o HD. E foi o que fiz. Desta vez deu tudo certo.

No entanto, logo na primeira vez que conectei o iPad, o iTunes perguntou se eu queria transferir os itens comprados no iPad e que não estavam presentes na minha biblioteca. Respondi que sim. No entanto no meio da cópia deu vários erros e houve falha na sincronização e no backup dos dados. E no fim, todos os aplicativos instalados no iPad foram apagados. A partir daí sofri com uma série de problemas. O Windows passou a não reconhecer mais o iPad.

A solução foi encontrada no suporte da Apple foi a reinstalação do "Apple Mobile Device USB Drive". O iTunes então reconheceu o iPad. Então tratei de baixar novamente os aplicativos que uso como o Flipboard, o iBooks e o PlainText (falando nisso a integração do aplicativo com o Dropbox evitou que eu perdesse todos os textos que eu havia escrito).

No entanto ao me conectar ao iPad, ele fazia a sincronização, mas não instalava os programas de volta para o dispositivo. Para resolver esse problema usei uma dica encontrada na internet: mudei o Fuso Horário do PC para o horário de Buenos Aires e reiniciei o computador. Ao voltar a conectar o iPad, o iTunes abriu e informou que o computador não estava mais autorizado. Então autorizei-o e deu tudo certo.

Comentários