Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Novidades sobre o iPad 2: The Daily, câmera 3 MP, tela mais fina e leve

Ontem foi mais um dia em que muitas novidades sobre o iPad 2 surgiram na grande rede. Em primeiro lugar, as atenções estavam voltadas para o lançamento de novo aplicativo para iPad, o The Daily. Trata-se, para quem não sabe, do primeiro jornal desenvolvido exclusivamente para o tablet da Apple. Apesar do aplicativo em si ser gratuito, o jornal será oferecido pelo iPad pela empresa News Corp. através de um sistema de assinatura. Para ter acesso ao conteúdo da publicação, que inclui todo o tipo de notícias, será necessário desembolsar cerca de 40 dólares por ano, o que é muito preço muito bom.


Por enquanto, o jornal The Daily está disponível apenas para o público americano. Além do lançamento do jornal, o evento de apresentação feito pela News Corp acabou chamando a atenção por causa de uma outra notícia: um jornalista da Reuters afirma ter visto um exemplar do novo iPad 2 circulando pelos corredores do evento. O jornalista diz ter confirmado que o iPad 2 terá mesmo duas câmeras.


Falando nisso, o The Cris Site Blog publicou novas informações sobre o iPad 2. Segundo ele há evidências no SDK do iOS 4.3 de que o iPad 2 terá uma câmera de 3MP. Até então acreditava-se que o gadget teria uma câmera traseira de apenas 1 MP. O site também afirma, sempre baseado em arquivos encontrados no SDK, que o iPad 2 também poderá gravar vídeos em alta resolução (720p) e terá uma bússola digital.

Para terminar o site 9toMac publico imagens do que seria a tela LCD do iPad 2. Não há muitas informações sobre ela, nem mesmo dá para dizer que as imagens são mesmo da tela do iPad 2. Mas se as imagens forem mesmo legítimas é possível afirmar que a tela do iPad 2 será mais leve e mais fina, embora não seja possível concluir que a tela da nova geração do tablet da Apple usará a tecnologia retina display.