Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Motorola Defy e Milestone receberão atualização para Android 2.2 no Brasil

Apesar de crescer rapidamente no mercado e estar presente num número grande de smartphones, o sistema operacional Android sobre com a fragmentação. Ou seja, com as diversas versões do sistema rodando por aí. Enquanto já há aparelhos saindo com a versão 2.3 do SO, ainda há celulares que rodam a versão 1.5 como é o caso dos Motorola Dext, Quench e Backflip.

Falando nisso, regularmente a Motorola publica sua tabela de atualização do Android. A empresa tem diversos modelos de smartphones em circulação no mundo todo. Para os brasileiros a péssima notícia é que os modelos que eu citei antes não devem mais receber atualizações do sistema operacional. Pelo menos, não de maneira oficial. Usuários do Dext, Backflip e Quench terão que recorrer à outros meios para ter versões mais novas do Android em seus aparelhos. Isso se valer à pena.


Outros dois modelos da Motorola vendidos no Brasil também não receberão versões mais novas do Android. O FlipOut e o Charm foram lançados com o Android 2.1 e devem permanecer com ele até o fim dos seus dias. Os únicos modelos da Motorola que tem previsão de atualização no Brasil são o Milestone A853 e o Defy MB525, que ganharão upgrade para o Android 2.2 Froyo ainda no primeiro trimestre deste ano.