Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

5 razões comprar e 5 para não comprar um iPad

5 razões comprar e 5 para não comprar um iPad
O site de notícias Huffington Post publicou 5 razões para não se comprar um iPad. Bom, para mim, elas não servem, pois eu já comprei o meu e posso dizer que estou gostando muito dele. É o melhor produto eletrônico que já tive a oportunidade de por as mãos. Por isso, além de citar as 5 razões publicadas pelo site americano para não se comprar um iPad, também publiquei 5 razões para quem quer comprar o tablet da Apple.

5 razões para não comprar um iPad

A primeira razão para não se comprar um iPad agora é referente ao lançamento do iPad 2. Como a Apple tem um ciclo de lançamentos bem organizado, é bem provável que o iPad 2 seja lançado nos próximos meses. Enfim, talvez seja melhor esperar, em vez de pagar uma fortuna por um aparelho que ficará logo ultrapassado.

A segunda razão é o Honeycomb. Com a chegada da versão 3.0 do sistema operacional Android, feita especialmente para tablets, talvez seja uma boa ideia comprar um tablet com esse sistema. Este ano muitos modelos serão lançados. O destaque deverá ficar com o modelo da Motorola, o Xoom. Além disso, uma nova versão do Samsung Galaxy Tab também está vindo por aí. E como eles suportam o Flash, levariam vantagem sobre o iPad.

A terceira razão: o iPad não tem câmera. Até os celulares mais simples do mundo tem câmera. Portanto, dado o seu preço, a ausência desse recurso é um dos motivos para não se comprar o tablet e, quem sabe, esperar pela sua nova versão.

A quarta razão: o tamanho. Os críticos da Apple dizem que a tela do iPad, com seus quase 10 polegadas, é muito grande, e que ele é muito pesado. A prova seriam os modelos concorrentes lançados depois dele. o Galaxy Tab da Samsung, seu principal concorrente, tem tela de apenas7 polegadas e é muito mais portátil.

Quinta razão: falta de 3G. A ausência de 4G seria um problema? Tem gente que acredita que sim. Logo essa tecnologia, que permite conexão muito mais rápida chegará ao Brasil e está se tornando comum em outros países. Segundo os rumores, o iPad 2 terá suporte à tecnologia.



5 razões para comprar um iPad

Primeira razão: Steve Jobs estava certo, o iPad é mágico. É muito fácil se acostumar com ele, e qualquer pessoa, adulto ou criança, aprende a mexer com ele rapidamente.

A segunda razão: não há porque se preocupar com o lançamento do iPad 2. Não, no Brasil. Se ele vir a ser lançado em breve nos EUA, ainda vai demorar para chegar. Duvido que desembarque por aqui antes do Natal.

Terceira razão. A tela do iPad, pra mim, tem o tamanho ideal. Quase do tamanho de um netbook, dá para navegar na internet e usar aplicativos como editores de texto usando o teclado. Como a tela é espaçosa, o teclado virtual não se sobrepõe muito aos elementos na tela.

A quarta razão. A duração da bateria do iPad, capaz de aguentar cerca de 10 horas, é um dos seus grandes atributos.

Quinta razão. O catálogo de aplicativos da Apple é bem grande. Há uma infinidade de aplicativos úteis e divertidos para o tablet. Graças à isso, é possível usar o tablet como leitor de livros digitais, jogar, navegar na internet, tocar instrumentos, e muito mais.

Enfim, a decisão de comprar ou não o iPad é sua. E sempre temos a opção de escolher. O Samsung Galaxy Tab, por exemplo, pode ser uma boa alternativa para quem não gosta da Apple.