Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

11 curiosidades sobre Steve Jobs, um dos maiores gênios de nosso tempo

Por trás de grandes sucessos da tecnologia mundial dos últimos tempos está um homem. Muito mais um homem, aliás. Um gênio da informática. Não que ele seja um santo. Ao contrário, sua vida é permeada de situações nada convencionais e muitas controvérsias. O que não resta dúvida é que ele é a alma da Apple. É a sua espinha dorsal. Seu nome? Jobs. Steve Jobs. Veja a seguir 10 curiosidades sobre sua vida e sua carreira.

  1. O nome completo de Jobs é Steven Paul Jobs. Ele nasceu em São Francisco, Califórnia no dia 24 de Fevereiro de 1955. Sabe qual é a curiosidade aqui? Sua data de aniversário é mesma do autor deste blog. Que, por sinal, é um grande fã seu. :)
  2. Jobs é um dos homens mais ricos do mundo, e mesmo assim não dá um centavo para a caridade. Há quem acredite que a criação de produtos como o computador Macintosh, o iPod , o iPhone e o iPad tornem o mundo um lugar melhor e o eximam dessa culpa. Será?
  3. O iPad do iPhone e do iPad é criador de um jogo muito famoso, o Breakout. O jogo, que hoje é um clássico, foi criado para a Atari antes de Jobs sair da empresa e fundar a Apple.
  4. Steve Jobs é vegetariano. Apesar disso ele ingere alimentos de origem animal como peixe e ovos. Apesar de sua dieta ser considerada muito saudável, isso não o livrou do câncer.
  5. Jobs é zen budista. Ele até pensou em se tornar um monge. No fim ele desistiu dessa ideia. E ao invés de monge virou um mago do mundo dos negócios.
  6. Steve Jobs mentiu para o seu melhor amigo sobre o valor que recebeu da Atari pelo jogo Breakout.  Jobs havia concordado em dividir o dinheiro com Steve Wozniak. Mas ao invés de contar que recebera 5 mil dólares, disse que o valor era de apenas 700 dólares. Com isso, Woz ficou com apenas 350 dólares.
  7. Steve Jobs não cursou a Universidade.
  8. Steve Jobs não quis assumir a paternidade de seu primeiro filho.
  9. Jobs admitiu ter usado LSD em sua juventude.
  10. O salário anual de Jobs na Apple é de apenas 1 dólar.
  11. Jobs é adotado. Descendente de sírios mulçumanos, o nome do seu pai biológico é Abdulfattah Jandali. Ele é irmão legítimo de Mona Simpson, uma escritora americana.
Bônus:
Em 2009, Steve Jobs quase recebeu o título de Sir na Inglaterra. A honra foi barrada pelo Primeiro Ministro Britânico Gordon Brown.