Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Sony anuncia a Playstation Suíte para Android

A Sony anunciou ontem, no Japão, a PlayStation Suite. Bom, mas o que exatamente é isso? Segundo a companhia japonesa trata-se de uma plataforma que, através de um aplicativo, permitirá que smartphones com o sistema operacional Android rodem jogos do Playstation. Enfim, é como se fosse um emulador para o sistema operacional, capaz de transformar qualquer aparelho num PSP.

Quer dizer, na verdade, não qualquer aparelho já que a Playstation Suite estará disponível no Android Market apenas para a versão 2.3 do Android ou superior. Infelizmente sabemos que o Android Gingerbread ainda está um pouco longe de entrar nos aparelhos. De qualquer forma, a Playstation Suite ainda deve demorar um pouco para chegar ao mercado, mas Sony garantiu que será ainda este ano.


Além disso, a empresa disse que oferecerá apoio aos desenvolvedor para a criação de jogos para a plataforma Playstation Suíte. Com isso esses desenvolvedores ganharão o direito de usar o logo Playstation e receberão um selo do tipo "Certificado Playstation". Também haverá uma loja de aplicativos, algo como uma Playstation Store.


Rumores que rondam a internet, dizem que o lançamento da plataforma é um preparativo para a chegada do smartphone Playstation Phone também conhecido como Xperia Play. Nada mais justo, afinal, que a empresa tenha seu próprio aparelho para rodar os jogos. Mas, por enquanto, a Sony não confirmou nenhuma informação à respeito do produto, que já teve várias informações reveladas mundo à fora. É possível que a Sony tenha deixado essa parte para revelar durante a próxima MWC (Mobile Wolrd Congress) que acontecerá no próximo mês na Espanha.

via Engadget