Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Ovi Store começa a vender app pagos no Brasil

OVi Store - Loja Nokia A partir de agora donos de celulares da Nokia como o C3, C6, C7, 5800, N8, N97, entre outros, poderão comprar aplicativos pagos na loja virtual da empresa, a Ovi Store. Até ontem só era possível baixar aplicativos e jogos grátis na Ovi Store brasileira, o que limitava muito as opções disponíveis para nós. Com a mudança, será possível comprar aplicativos pagos.


O ponto negativo é que, assim como na App Store, por exemplo, é necessário ter um cartão de crédito internacional para efetuar as compras e baixar os aplicativos. Alguns exemplos de aplicativos interessantes que podemos encontrar para os smartphones da Nokia, como o N8, é o QuickOffice 6 Pro, uma suíte de aplicativos para editar documentos do Word e Excel. Essa versão é gratuita. Já a paga, que tem mais recursos é a QuickOffice 6 Premier, que custa 12,99.

Outro aplicativo essencial para quem usa o celular para o trabalho e precisa visualizar documentos PDF é o Adobe Reader LE 2.5 cujo preço é o mesmo do QuickOffce. Outro destaque na loja Ovi Sotre brasileira é o jogo Avatar da GameLoft, baseado no filme de James Cameron. Seu preço é bem menos salgado do que os aplicativos acima, podendo ser comprado por apenas 5,99.


Outros jogos famosos como o Farm Frenzy custa apenas 3,99. Outro joguinho bem conhecido de todos, Angry Birds, que também tem sua versão Lite gratuita, sai por 5,99.

A verdade é que os preços praticados pela Nokia são bem superiores aos de outras lojas virtuais de aplicativos.