Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Como criar uma conta na App Store americana sem informar cartão de crédito

Acabei de comprar meu primeiro tablet. Mais que isso, um iPad. Como muitos usuários de primeira viagem enfrentei alguns problemas. Isso porque sou usuário do Linux. No final das contas, tive que instalar o Windows para poder usar meu iPad novo. Até já instalei alguns aplicativos novos como o PS Express e alguns joguinhos bem legais.

Mas hoje, ao tentar baixar o jogo Need For Speed Shift para iPad, me deparei com uma surpresa: é necessário ter uma conta na App Store americana para baixar o jogo da EA. Então foi o que fiz. O mais interessante é que a App Store americana permite criar uma conta sem cartão de crédito. Basta escolher a opção "none" ao selecionar a opção de pagamento. Se preferir, é possível escolher o "PayPal", mas isso pressupõe que se tenha um cartão de crédito internacional, claro.

Já na opção "Adress", não coloque seu endereço real. Use os dados gerados no site Fake Name Generator. Depois é só ativar a conta clicando o link "Verify Now" no e-mail que você informou ao criar a conta, e pronto. Você está apto a baixar aplicativos gratuitos (e pagos) na App Store americana à vontade para o iPad, iPhone e iPod.

Dica: Para trocar de loja, abra o iTunes, licque na opção iTune Store no painel esquerdo e role até o final da página. Procure pela bandeira do Brasil e clique sobre ela. Na janela a seguir escolha a Opção "Estados Unidos". Depois procure no menu a opção "App Store". Procure um aplicativo ou jogo gratuito e tente baixá-lo. Ao abrir a janela de login, clique em "Criar Nova Conta" e siga com os procedimentos acima,

Aproveitando a deixa, descobri que o site App Shopper tem sempre as melhores seleções de aplicativos gratuitos (por tempo determinado) para iPad, iPhone e iPod.