Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Android oferece mais riscos de segurança que iOS 4 - Proteja seu smartphone

O Google não concorda nem um pouco com isso, mas o fato é que o Chairman da Trend Micro, empresa especializada em segurança afirmou que o Android é menos seguro que o iOS, sistema operacional móvel da Apple. Para ele, os hackers tem condições de explorar melhor as falhas e pormenores dos sistema operacional Android, já que o SO é open source e seu código está disponível para qualquer um estudar, explorar e criar aplicativos.

A verdade é que os casos de vírus e botnets baseados no Android vem aumentando cada vez mais. E se você quiser proteger seu smartphone Android, a dica é bem simples: instale um anti-vírus no seu aparelho. A própria Trend Micro, lançou um aplicativo para proteger seu smartphone. É o Trend Micro Security Mobile para Android, que custa 3.99 dólares.


Para quem deseja proteger seus smartphone sem gastar nada, há o aplicativo Antivirus 2.5 para Android. É uma boa opção para proteger seu aparelho Motorola Milestone, Samsung Galaxy S ou LG Optimus One, por exemplo. Já quem tem um smartphone Android mais antigo como o Motorola Quench pode baixar o Anti-vírus Netqin, que também é gratuito. Outra opção de anti-vírus gratuito para Android é o DroidSecurity, que foi comprado pela AVG.

Comentários