Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Você conhece o Zeebo, console sem mídia da TecToy?

Console ZeeboNo último fim de semana eu estava pesquisando um gadget interessante para presentear minha filha, ou algum dos meus sobrinhos neste Natal. E foi aí que me deparei com o console produzido pela TecToy, o Zeebo. Antes de falar do produto vou ser bem sincero: não gosto de consoles e games em geral. Acredito que a maioria das crianças e adolescente perdem um tempo considerável de suas vidas jogando e fazendo coisas que não são nada construtivas. Não que crianças não tenham o direito de se divertir, não é isso. Apenas não vejo com bons olhos esses jogos de luta, sangrentos, cheios de monstros, etc.

E é aí que entra o Zeebo. Embora eu não tenha como falar da qualidade dos gráficos e dos jogos disponíveis, já que não tive a oportunidade de testar o console da TecToy, o que me chamou à atenção foi a promessa de ter vários jogos educativos. Isso, pra mim, já faz a empresa brasileira ganhar muitos pontos, pois um grande problemas dos consoles produzidos pelas grandes empresas como Microsoft, Sony e Nintendo é a quantidade de jogos violentos. O que é extremamente prejudicial para o desenvolvimento das crianças.

O Zeebo, para quem não sabe, não utiliza mídia física. Para comprar os jogos é preciso acessar a rede Zeebonet 3G. Através de uma conexão sem fio, o usuário se conecta e baixa os jogos diretamente para a mídia. A moeda usada pela TecToy chama-se Z-credits, que podem ser pagos com cartão de crédito ou boleto bancário.

Espero que a empresa continue investindo cada vez mais em jogos educativos para o seu console, e não siga o caminho das grandes que apelam para jogos de guerra, roubo de carros e muita violência para vender cada vez mais a qualquer custo.

Atualização

Infelizmente a TecToy descontinuou o Zeebo. A empresa deve investir na nova onda do mercado, os tablets. A companhia anunciou um dispositivo desenvolvido em parceria com a Disney, o Magic Tablet.