Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Google apresenta netbook CR-48 com Chrome OS

O Google apresentou ontem várias novidades. Entre elas está o netbook CR-48, de marca desconhecida, que serve para mostrar as funcionalidades do novo sistema operacional da empresa, o Chrome OS. Uma das grandes vantagens do sistema frente à outros como Linux e Windows é a velocidade, já que todo o processo é baseado na nuvem. Portanto será preciso ter conexão à Web permanente.

Por isso os futuros netbook a serem lançados pela Acer e Samsung em 2011 devem ser semelhantes ao CR-48, que já vem com um chip 3G integrado. Nos Estados Unidos, os netbooks com Chrome OS deverão ser vendidos com planos de dados especiais. No mais, o modelo tem tela de 12 polegadas, bateria com 8 horas de duração e não tem disco rígido, já que todos os dados devem ficar armazenados na nuvem e os aplicativos rodarão direto do navegador utilizando os serviços da Chrome Web Store, recém lançada.

O Google também lançou um programa que enviará netbooks gratuitamente para os usuários testarem o sistema operacional Chrome.

Comentários