Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Dell já vende notebooks com Linux no Brasil

Uma boa notícia para quem é fã do Linux: A americana Dell colocou à venda no Brasil seu primeiro modelo de notebook com o sistema operacional criado por Linux Torvalds, o Dell Inspiron 14. O modelo tem as configurações mais simples oferecido pela empresa, e conta com diversas opções de escolha. Entre elas estão o processador Celeron de 2,2 GHz e o Core i3 de 2,4 Ghz. Também possível escolher entre 2 ou 4 GB de memória RAM. Em todos os casos o tamanho da tela é a mesma: 14 polegadas.

A vantagem em optar pela configuração com Linux está no preço. A economia é de 50 reais (pouco) em relação ao mesmo modelo com Windows 7 Starter. Já a diferença entre o notebook com sistema operacional Windows 7 Home Premium e o Linux é de 120 reais. Eis um valor a não ser desprezado.

Notebook Dell

O ponto negativo, porém, é que a versão do Linux oferecida pela Dell para vir pré-instalada é o Ubuntu 9.10. Para quem não sabe a última versão é a 10.10, lançado há pouco tempo. A vantagem é você pode comprar o notebook, economizar 120 reais e depois solicitar uma cópia gratuita do Ubuntu 10.10 para a Canonical. Eu recebi a minha faz poucos dias, pelo correio, sem nenhum custo. Descubra como encomendar o Ubuntu gratuitamente neste post.

Comentários