Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Anunciado oficialmente o smartphone Google Nexus S com Android Gingerbread

Nexus SEnquanto muitos smartphones Android no Brasil ainda estão chegando às lojas com o Android 2.2 e outros, mais antigos, estão sendo atualizados para a versão 2.1 como os Sony Ericsson Xperia X10, o Google anunciou o lançamento do primeiro aparelho com o Android 2.3 Gingerbread. Fabricado pela Samsung, o Nexus S é o sucessor oficial do Nexus One, produzido pela HTC. O novo Google Phone tem previsão de chegar às lojas americanas em 16 de dezembro.


Depois é a vez da Inglaterra receber o smartphone no dia 20. Já o Brasil... Bom, não há nenhuma previsão ainda. É bom lembrar que o Nexus One nem chegou a ser vendido oficialmente por aqui. Desta vez, porém, acredito que possa ser diferente, já que a Samsung não tem excluído o país e tem lançado seus produtos logo depois de anunciá-los nos EUA e outras partes do mundo.

A configuração do Google Nexus S é muito boa. Além da última versão do Android, o aparelho tem processador A8 de 1 Ghz, conta com uma tela de 4 polegadas WVGA Super Amoled com tecnologia Contour (muito mais brilhante que telas LCD convencionais), 2 câmeras, Bluetooth, Wi-fi, A-GPS, tecnologia NFC e memória de 16 GB. Mais informações podem ser obtidas na página oficial do Nexus S.

De quebra o Google também revelou as primeiras informações oficiais do Android 2.3, entre as muitas melhorias no sistema estão o teclado virtual mais espaçoso e o suporte aos aparelhos com duas câmeras, seleção de texto mais simples e capacidade de servir de hotspot para até 6 dispositivos na rede sem fio.

Um vídeo completo sobre o Android Gingerbread pode ser visto no Youtube.