Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Rumores apontam: Nokia pode lançar um novo tablet

Tablet NokiaMuita gente talvez nem conheça esse gadget aí em cima. Trata-se de um tablet da Nokia lançado tempos atrás, o N810. O aparelho chegou ao mercado muito antes do iPad, por exemplo. Hoje já no esquecimento. Há poucos dias o Submarino até fez uma promoção para vender as últimas unidades (exemplares devolvidos pelos clientes) do seu estoque.

O tablet N810 pode ser considerado o pai do smartphone N900. E apesar de ter bons recursos, pode parecer um tanto inútil comparado com os modelos de hoje, por não permitir conversação seja por GSM, CDMA, 3G ou qualquer outro tipo de conexão. Para acessar a internet só através de uma conexão com um computador.

Agora, há rumores de que a Nokia poderia lançar um novo tablet. A informação foi dada por um executivo da empresa, que disse que a Nokia está sempre de olho na vizinhança. Portanto, é possível que companhia finlandesa poderia tentar entrar nesse mercado de tablets para bater de frente com Apple, Samsung, Dell, RIM, ZTE e outras.

Para mim, seria um caminho natural. Isso é que outras empresas estão fazendo. A Samsung, por exemplo, pegou o Galaxy S, aumentou a tela e o lançou com o nome de Galaxy Tab. A Nokia só teria de fazer o mesmo com algum dos seus smartphones. Quem sabe criar uma versão com tela de 7, 8 ou 9 polegadas do N900, do N8 ou mesmo do N9?

O único, porém, é a questão do sistema operacional já que o Symbian^3 não seria bom o bastante para rodar num tablet. A escolha óbvia seria usar o MeeGO, que é mais madura e tem uma versão exclusiva para tablets. E eu não me surpreenderia se a Nokia lançasse seu tablet no ano que vem.

Comentários