Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Laptop no colo interfere na fertilidade masculina

Laptop no colo interfere na fertilidade masculina
Se você é homem, e tem o habito de trabalhar com seu laptop o colo, aí vai um aviso: seu sonho de ser pai pode estar indo por água abaixo. Segundo um estudo recente, o calor gerado pelo gadget e até mesmo o fato do homem precisar ficar com as pernas fechadas e imóveis podem fazer a temperatura do escroto subir 2 graus e meios. Isso não só pode prejudicar a fertilidade masculina como pode tornar o homem estéril.

Para quem não sabe, o motivo para os testículos ficarem fora do corpo, ao contrário das mulheres, que tem os ovários no interior, é a temperatura ideal para a produção dos espermatozoides, que precisam de temperatura mais baixa para maturar. O uso frequente de netbooks e notebooks no colo prejudica sensivelmente a qualidade das gametas masculinas, e pode acabar se tornando um problema sério para casais que tentam ter filhos.

E mesmo o uso de alguma proteção pode causar uma falsa sensação de segurança; mesmo com o uso de um suporte a temperatura dos testículos pode ficar acima da normal.

Update:
Para quem não acreditou: Yelim Sheynkin, urologista da State University of New York é o coordenador do estudo, que foi publicado pela revista Fertility and Sterility.