Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Como criar aplicativos para iPhone e iPad no Linux

Muita gente tem vontade de criar seus aplicativos para o iPhone e o iPad. O problema é que há muitos requisitos a serem cumpridos antes de se pensar no assunto. O principal deles é a necessidade de se ter um Mac, além de uma conta de desenvolvedor na Apple.

Como nem todo mundo tem tempo, disposição ou dinheiro para comprar um Macbook, ou outro computador da Apple, a saída é optar por opções alternativas para criar programas para as plataformas móveis da Apple. Mas você deve estar pensando: é possível criar programas para iPad em outras plataformas? Sim, é possível.


Graças ao trabalho de um brasileiro, há uma distribuição Linux feita especialmente para esse propósito, a LiMobile. Ou: Linux SDK para iMobile. Baseada no OpenSuse a distribuição tem todas as ferramentas para quem deseja desenvolver para aplicativos iPhone e iPad.

Se você se interessou pelo assunto, e quer entrar no promissor grupo das pessoas que estão ganhando muito dinheiro escrevendo programas para as plataformas móveis da Apple, sugiro dar uma olhada na página oficial do projeto. Lá é possível obter todas as informações necessárias para começar, incluindo os arquivos para download.

Comentários