Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Aplicativo WordPress para Nokia: mão na roda para blogueiros

Para quem é blogueiro e dispõe de um smartphone ou celular da Nokia com sistema operacional Symbian, por exemplo, a Nokia dispõe do aplicativo WordPress para esse sistema. O software é parte de um projeto open source e está disponível para download gratuitamente. O aplicativo permite gerenciar posts, comentários e acessar as estatísticas do blog a partir da versão 2.7 do WordPress, e é compatível com os smartphones N97 e X6, entre outros. Mais detalhes na Ovi Loja.


Qual é o objetivo da tecnologia, afinal? Não é facilitar a vida das pessoas? Eu creio plenamente que sim. Tudo bem que muitas pessoas possam se sentir intimidadas com os recursos cada vez mais modernos que chegam aos televisores, celulares e outros gadgets. Mas tudo é uma questão de se acostumar.


Por outro lado há um tipo de usuário que não teme (pelo menos não deveria temer) a tecnologia: o blogueiro. Graças à tecnologia, eles tem à sua disposição recursos cada vez mais úteis ao alcance das suas mãos. Normalmente esses recursos se traduzem em softwares aplicativos que permitem atualizar e gerar conteúdo para seus blogs de qualquer lugar.