Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Yahoo! Messenger disponível para iPhone

A partir de agora os usuários terão mais uma opção de comunicador instantâneo para o iPhone. É que o Yahoo! Messenger acaba de desembarcar na App Store. Além disso o aplicativo traz algumas mudanças, e alguns novos recursos que agradarão os usuários do smartphone da Apple.

Um desses novos recursos permite que o usuário possa fazer chamadas de vídeo tanto por Wi-fi como por 3G, mesmo entre aparelhos que usem plataformas diferentes. Isso expande ainda mais as capacidades do smartphone, já que originalmente o iPhone 4 só permite chamadas por vídeo através da rede sem fio, ou se o aparelho tiver passado por jailbreak e utilizar algum software como o My3G.



Isso significa que um usuário que tenha um smartphone Android com câmera frontal, por exemplo, poderá participar de uma vídeo-conferência com outro que tenha um iPhone 4. O recurso também permite efetuar ligações gratuitas para amigos, do mesmo do que gastar muito pouco com ligações internacionais usando a conta do Yahoo Voice Phone Out. Porém, este último recurso só está disponível para alguns países como EUA, França, Alemanha, Espanha e Cingapura.

Enfim, o novo Yahoo! Messenger também ganhou recursos de multitarefa, podendo funcionar como no computador, ficando aberto e monitorando o status dos amigos que estejam conectados. Isso permite que o usuário utilize outras funções do iPhone 4 sem precisar fechar o aplicativo. E o melhor de tudo: o aplicativo é gratuito e já está disponível na App Store.