Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Como desbloquear mais canais de TV digital no celular

Celular com TV digitalO que me motivou a escrever essa matéria foi a constante procura de usuários perguntando como desbloquear mais canais de TV no celular ZTE N290, no Samsung Star TV ou no Samsung Galaxy S, por exemplo. O problema que muita gente desconhece é que a TV digital é um sinal aberto, que pode ser captado pela antena do celular. O sistema não é muito diferente do rádio FM. Ao contrário dos canais de TV fechada, que podem ser acessados via satélite ou cabo, a disponibilidade da TV digital depende do local aonde se está.
Não é o caso dos canais acessados pela internet. nesse caso quem tem um bom smartphone com capacidade exibição de vídeos em alta qualidade e um plano de internet banda larga, ou seja, 3G pode acessar vários canais do mundo todo com um aplicativo para TV como o Justin.tv, que tem versão para vários sistemas operacionais, ou o SPB TV. Como ele acessa os canais online, pela internet, é possível assistir programas do mundo inteiro no celular.

Portanto, para desbloquear mais canais de TV no celular é preciso de algum aplicativo para acesso via streaming. Agora, quem não conta com plano de internet e quer assistir mais canais de TV digital aberta, é uma questão de localização geográfica, pois ao contrário do que muita gente acha, esses celulares não vem com canais bloqueados. Não há como desbloquear canais.

O que é preciso saber é se na região aonde você mora todos os canais estão disponíveis. Hoje em dia a maioria está. Globo, Record, Sbt, Band e Rede TV são os principais. Porém o sinal dessas TVs pode não estar ao alcance de todos, já que as primeiras cidades a receber a TV digital são as capitais e cidades ao redor.

A maioria das cidades brasileiras, principalmente no interior do país, longe dos grandes centros não pegam o sinal. Mesmo na cidade ainda depende de certos fatores, pois podem haver obstáculos entre o celular e o sinal da TV que podem estar impedindo a sintonização. Normalmente o sinal deve ser melhor quanto mais alto a pessoa estiver.

Para saber se a TV digital está disponível na sua região dê uma olhada em alguns sites. A Globo, por exemplo, tem um site que mostra a cobertura da TV digital no Brasil todo, basta selecionar a região e o estado.

Outra emissora que tem um site aonde é possível ver a cobertura do sinal digital é a RBS. É possível conferir os mapas da região metropolitana de Porto Alegre e Florianópolis. Dando uma olhadinha nesses mapas é possível notar que há várias áreas cegas perto da capital gaúcha. Provavelmente são locais muito baixos como é o caso do Vale do Sinos ou regiões com uma montanha obstruindo o sinal.

Comentários

  1. creio que sua informação não é muito correta pois , eu e minha namorada temos um Motorola Moto tv Ex245 e um Samsung Star tv respectivamente. Na minha casa o dela pega a Globo de Campinas, mas o meu se não me engano é de São Carlos(pois tem o som travando e é EPTV) só quando vou a Piracicaba (onde estudo) é que o meu MOto tv pega a Globo de Campinas(aí o som é bom).Acredito que tem como escolher qual a geradora de transmissão o celular capta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.