Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Tudo sobre os novos lançamentos da Apple no evento da Back to the Mac

Depois de subir ao palco e informar que o Mac vendeu mais de 14 milhões, Steve Jobs anuncia o novo pacote iLife 11. Jobs destaca que a venda de Macs subiu 27 % contra apenas 11% dos computadores PC. Steve Jobs destaca que o número de desenvolvedores para o sistema operacional Mac OS aumentou consideravelmente. Jobs fala sobre o aplicativo iPhoto, que ganhou novos recursos de slideshow, está mais elegante e fácil de usar, contando com melhorias para a publicação de fotos no Facebook.


O aplicativo conta com novo sistema de tela-cheia, e também de geolocalização através do Places. Os novos recursos de slideshow são excelentes, com efeitos em 3D, música e efeitos de neve, por exemplo. É possível usar templates e arrastar as fotos para eles. O envio das fotos para o Facebook e Flickr é muito simples. A criação de livros também, basta selecionar as imagens e o aplicativo se encarrega de tudo.

Sobre o iPhoto é isso aí.

Jobs anuncia a nova versão do iMovie 11, que ganha melhorias no mecanismo de áudio e um novo recurso chamado People Finder, que permite localizar pessoas que aparecem em determinados filmes.A edição de vídeos ganhou mais facilidade. Instant replay é muito fácil de fazer, basta um clique. O iMovie também permite que se faça edições complexas com poucos cliques. Além disso o reconhecimento de faces permite que se identifique os frames aonde uma pessoa aparece. E como em outros aplicativos, é possível compartilhar suas criações no Facebook.

Steve Jobs apresenta os novos recursos do GarageBand 11, que regula os sons dos instrumentos, basta que um esteja afinado. E também revela o FaceTime para Mac, recurso que permitirá chamas entre o computador da Apple e o iPhone. 19 milhões de usuários poderão usar o recurso: ele já está disponível para download hoje em versão beta.

Conforme esperado a nova versão do Mac OS X chama-se Lion. O sistema operacional da Apple se inspira no iOS, ganha sua própria App Store e agora tem recursos mulitouch. A App Store para Mac não será como a do iPhone, o usuário poderá instalar aplicativos de outras fontes. A vantagem é a centralização e o download e atualização automática dos aplicativos.

É anunciado um novo MacBook Air que pesa apenas 1,3 kg e traz semelhanças com o iPad, trazendo um corpo único, e apresentado por Job como o futuro dos notebooks. O novo MacBook Air pode ter espessura de menos de 3 milímetros. Ele tem teclado, resolução d tela de 1440X900 pixels e processador Intel Core 2 Duo, além de placa de vídeo GeForce 320M e câmera com suporte o FaceTime, claro. Como no iPad não há disco rígido, e nem drives ópticos, apenas memória Flash, mais rápidas e silenciosas. Sua bateria pode suportar 7 horas de navegação na Internet via rede sem fio e 30 dias em modo de espera. Com memória RAM de 2GB e armazenamento de 128 Gb ele sai por 1299 dólares.

Conforme os rumores apontavam, a Apple lançará um novo modelo de Macbook Air de 11,6 polegadas. Seu peso mal passa de um quilo. E para quem quer um Macbook e não tinha como pagar, uma novidade: ele custará apenas 999 dólares nos Estados Unidos. esse é o preço da versão com memória de 64 GB. Quem quiser o modelo com 128 GB vai desembolsar 1.199 dólares. Tanto o modelo de 13,3 polegadas como o de 11,6 tem 2 Gb de RAM, e entrada para cartão SD, além de duas portas USB.