Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

22 de Outubro de 2010: O dia em que o Windows XP morreu

Windows XPPublico aqui o comentário que deixei na matéria da PC World sobre a morte do Windows XP. É que nessa data a Microsoft não permitirá a instalação do XP em máquinas novas. Apenas a opção de downgrade estará disponível aos usuários. A partir de agora quem manda no pedaço é o Windows 7. A nova versão do sistema operacional tem a missão de reverter o fiasco do Windows Vista.

"Discordo da matéria, pois só uso o Windows XP porque sou escravo dele. Assim como o autor da matéria também tenho um dúzia de programas que só rodam no Windows XP. Mas isso não quer dizer que eu queria usá-lo, apenas que sou obrigado à usá-lo. Sou usuário do Linux e tem alguns coisas que não consigo fazer ainda com ele. Mas graças à deus minha dependência ao Windos XP está diminuindo dia após dia, e hora chegará em que poderei dizer: vai Windows XP, descansa em paz, segue o caminho da luz."
Atualização 08/08/2011: quase um ano depois, eu bem que gostaria de dizer que não uso mais o Windows XP. No entanto, como falei acima, continuo escravo do sistema. O fato é que comprei um iPad. Pode parecer estranho dizer isso, mas se não fosse o tablet da Apple, eu poderia continuar a usar o Linux. O problema é que o programa iTunes só tem versão para Windows. Logo, ainda preciso usar o Windows para fazer a sincronização de dados com o PC. Lamentavelmente.