Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Tersus: plataforma visual para criar app nativas para iPhone e Android

Tersus StudioHoje, navegando pela internet em busca de aplicativos para Android na AppBrain me deparei com o anúncio de uma plataforma open source e gratuita para a criação de aplicativos para iPhone, Android e, futuramente, Blackberry. A plataforma em questão é o Tersus Studio.

A vantagem desse software é o que ele promete promete: a criação rápida e fácil de aplicativos para dispositivos móveis. Segundo as informações que colhi no site da ferramenta para fazer um aplicativo para o iPhone é só criar os diagramas, não há necessidade de escrever nenhuma linha de código.

O processo é parecido com o que promete o Google e seu Google App Inventor. Ainda não testei o Tersus Studio. No momento em que escrevo este post estou baixando a ferramenta para fazer um review e ver se vale à pena se aventurar com ela.

À princípio não é necessário sequer baixar os SDKs das linguagens e nem mesmo qualquer software adicional para ver como o aplicativo vai ficar. A ferramenta está disponível para Windows, MacOS e Linux.