Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Tempo de conversação: iPhone 4 promete, mas não cumpre

Acho que todo mundo sabe que não devemos acreditar em tudo que os fabricantes de smartphones e outros eletrônicos dizem (ou escrevem) nos manuais de seus produtos. Muitas vezes as promessas não são cumpridas. Principalmente no que diz respeito à duração das baterias. Mas como se saber se o tempo de conversação prometido no manual realmente corresponde à realidade? Ora, testando um por um dos aparelhos, claro.



E foi isso que o site americano fez: comparou se o manual e o fabricante cumprem o que prometem no quesito tempo de conversação. Para a surpresa, muitos acabam ultrapassando o tempo prometido. É o caso do smartphone Samsung Captivate (Galaxy S) que diz no manual que sua bateria dura 350 minutos em conversação. Na prática, ela segura as pontas por 4 minutos além do prometido.

Outro modelo de smartphone que vai além das expectativas é o iPhone 3GS. Ele aguenta 30 minutos à mais de conversação em relação ao que está no manual. No entanto, seu irmão mais novo e recém-lançado no Brasil, o iPhone 4 decepciona. Pelos testes a bateria dele dura 38 minutos à menos do que é prometido.

Outro smartphone que ficou aquém das expectativas foi o Motorola Droid (Milestone) 2. Podemos ver pela tabela abaixo que ele promete 575 minutos de conversação, mas na prática esse tempo chega só à 465 minutos.
SmartphoneTempo prometidoTempo real
Samsung Galaxy S350 min354 min 
HTC Incredible313 min 302 min 
Motorola Droid 2 575 min 465 min 
iPhone 4420 min 382 min 
Palm Pre Plus330 min 305 min 
iPhone 3GS300 min330 min
  
via Gizmodo via Tested

Comentários