Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

4Shared - Assista e baixe vídeos para celular

Os celulares e smartphones atuais ampliaram os horizontes do entretenimento. Com eles podemos trabalhar, ler e-mails, navegar na internet, trabalhar com arquivos complexos, editar documentos e planilhas, tirar e editar fotos para enviar às redes sociais como Facebook, Twitter, Orkut, etc, além de ouvir músicas e assistir vídeos, sejam da internet ou através da TV mesmo, pois muitos modelos acessam ou o sinal da TV analógica como também o da TV digital, isso sem falar nas rádios FM.

Falando em ver vídeos no celular, a melhor opção é o aplicativo do YouTube, claro. Mas ele tem uma limitação. Você precisa estar conectado à internet para assisti-los. Já para quem prefere baixar os arquivos pelo computador e depois assisti-los no celular e smartphone prefiro o 4Shared, que é um dos melhores sites de compartilhamento de arquivos da internet. Aliás, muito melhor que a Megaupload e RapidShare, por exemplo.

Vídeos no celular

Ao contrários dos acima citados, no 4Shared é possível pesquisar por arquivos como no Google. Por exemplo, você pode procurar um determinado termo e escolher se quer encontrar apenas arquivos compactados, ou documentos PDF. No caso de vídeos para celular, é possível fazer buscas pelo tipo do vídeo, seja em Avi, Divx, WMV, MP4 ou 3GP.

O 3GP para quem não sabe é o formato padrão da maioria dos celulares um pouco mais antigos. Smartphones e celulares mais modernos já trabalham com formatos mais comuns em computadores. Alguns modelos conseguem visualizar até mesmo o formato de filmes em RMVB.

Outra vantagem de procurar vídeos para celular no 4Shared é possibilidade de navegar pelas pastas dos usuários. O que é muito interessante, pois mesmo que não encontre o que procura basta clicar no nome da pasta e ver seu conteúdo. Muitas vezes é possível encontrar um vídeo que não apareceu nas buscas.

No 4Shared você pode assistir o vídeo enquanto navega na internet e ele ainda faz a verificação de vírus, o que é muito comum, aliás. Além disso o site oferece a opção de compartilhamento dos vídeos que podem ser embebidos no site, sem a necessidade de baixá-lo (bom, isso o YouTube também faz).