Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

LG Optimus GT540 - Mais um Android no Brasil

Para aqueles que pretendem comprar um smartphone Android, mais uma opção chega ao Brasil: o LG Optimus GT540. O aparelho tem bons recursos e um ponto contra. O novo Optimus faz parte da nova linha de smartphones da LG. Alguns dos modelos devem vir com o Windows Phone 7, mas por enquanto os modelos com Android da empresa coreana são os primeiros a chegar ao mercado. Inclusive no Brasil.


O Optimus GT540 tem tela sensível ao toque de 3 polegadas, 3G, Wi-Fi, A-GPS com comandos por voz, Bússola digital, câmera de 3 MP, cartão de memória de 2 GB, USB 2.0, Bluetooth 2.0. O aparelho tem preços sugerido de 799 reais, e é uma boa opção devido ao preço. Por outro lado, esse Android da LG vem com o sistema desatualizado. Ele roda o Android 1.6.

Optimus GT540

A maioria dos aparelhos já estão na versão 2.0 em diante. Hoje, o padrão é a 2.3 Gingerbread, enquanto que muitos como os smartphone da Motorola receberão atualização para a versão 2.1. Esse problema limita um pouco a quantidade de aplicativos disponíveis no Android Market (Google Play).