Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Como configurar discador da Claro para o modem ZTE da Vivo

Modem 3GHoje me deparei com uma situação um tanto estranha: consegui acessar a internet com meu Modem ZTE MF100 da Vivo usando o discador da Claro. E como isso é possível? Bom, na verdade é bem simples. É que as operadoras usam vários modelos diferentes de mini modems 3G e alguns são do mesmo fabricantes. Então é possível acessar a internet usando o modem de uma operadora e o discador de outras.


Acredito que essa informação deva ser muito útil para quem deseja mudar de operadora. Não é o meu caso, que estou muito contente com a minha internet pré da Vivo, apesar de ser um pouco cara. Mas no fim compensa. E para quem pretende trocar a Claro pela Vivo a dica que dou abaixo é interessante, pois assim não é preciso comprar um modem novo. Quem já tem um modem ZTE da Claro não precisa nem instalar o discador da Vivo, basta configurá-lo corretamente.


Descobri que isso é possível quando fui consertar um notebook de um amigo meu. Ele me trouxe o computador para pedir umas dicas e resolver uns problemas no Windows XP. Como eu precisava acessar a internet e ele havia esquecido o seu modem, peguei o meu modem e conectei no seu notebook SIM+. Para a minha surpresa o discador da Claro identificou o modem ZTE da Vivo e notei que ele é muito semelhante ao da Vivo. Acredito que seja o mesmo software da Vivo, personalizado pela Claro.

Discador Claro
Então resolvi fazer o teste. Entre na opção conexão e coloquei os dados da Vivo e tentei me conectar. E deu certo. Bom, para quem quiser tentar o mesmo, veja o que é preciso fazer.

Acesse o discador da Claro 3G, vá na opção Configurações, depois clique em Conexão. Na opção Perfil de Conexão clique em adicionar. Vai abrir a tela. Então é só colocar os dados. Veja:

Nome da conexão: Vivo
Discar número: *99#
Usuário: vivo
Senha: vivo

Marque a opção Salvar usuário e senha.

Selecione a opção Usar o seguinte APN e coloque: zap.vivo.com.br.
Tipo PDP: IP
Modo de Autenticação: PAP

Nos outros dois campos deixe marcada a opção de cima marcada. Depois é só salvar e pronto. Em seguida clique em Ok e selecione o perfil que você acabou de criar e clique em Ajustar Default. Por fim é só conectar à internet.

Modem 3G

Para fazer o inverso, ou seja, navegar na internet Claro usando um modem da Vivo os passos devem ser os mesmos, desde que se use o discador da ZTE. Enfim quem já tem um modem da ZTE da Vivo e quiser mudar para a Claro é bem simples.

No entanto é bom lembrar que a Claro atualmente está oferecendo o modem grátis. De qualquer forma segue os dados para a configuração.

Nome da conexão: Claro
Discar número: *99***1#
Usuário: claro
Senha: claro 
APN: bandalarga.claro.com.br

O resto é tudo igual.

É isso aí, pessoal, espero que esse post seja útil.

Comentários

  1. OI NÃO CONSEGUI FIZ TUDO Q VC MANDOU MEU MODEM É UM ZTE MF100 DA VIVO E QUERO USAR UM CHIP DA CLARO COM O PACOTE DE INTERNET R$0.39 QUERO ECONOMIZAR.POR FAVOR ENTRE EM CONTATO COMIGO MEU E-MAIL É biancacoelhosantos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. eu tenho omdem daclaro,mais quero usar a internet pre da tim, como faço para configura o modem da claro com chip da tim?
    aguardo respoata

    ResponderExcluir
  3. As configurações são padrões pessoal. É só mudar...

    ResponderExcluir
  4. Acabei de fazer a configuração, é simples, fácil e funciona. Valeu a dica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.