Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Google Gesture Search reconhece seus gestos

Lembra do tempo em que a gente usava uma canetinha para desenhar letras no Palm Pilot? Não? E do sistema de reconhecimento do Newton Message Pad (um dos maiores fracassos da Apple)? Também não? Tudo bem, eu já esperava isso mesmo, afinal o sistemas de reconhecimento de escrita em dispositivos portáteis nunca deram certo mesmo. O estranho é tanto tempo depois, eles não terem evoluído. Por que será? Bom, só não dá para dizer que as tentativas foram abandonadas.



O Google, que é uma das empresas que mais inova e está sempre desenvolvendo novas tecnologias tem um aplicativo que tenta fazer exatamente isso: reconhecer o que você escrever na tela.



Infelizmente não dá para escrever textos inteiros como este. Na verdade, o funcionamento do Google Gesture Search é bem mais simples e suas pretensão bem mais modestas. A função principal do aplicativo é fazer buscas no smartphone Android. Por exemplo, se você precisa localizar o nome de uma pessoas na lista de contatos, comece digitando a primeira lista do nome que está procurando e ele fará a filtragem.

Isso é muito útil também para localizar programas sem ter que procurar nos menus. Com certeza, quem tem muitos aplicativos instalados no seu smartphone Android vai gostar do Gesture Search. E como é um aplicativo gratuito, não custa nada experimentá-lo. Ele é compatível com a versão 1.6 em diante do SO Android. O download pode ser feito aqui.