Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Dica: Transformando o smartphone Xperia X10 em Modem

Dica Xperia X10Para quem precisa acessar a internet do computador de casa, ou do notebook e não tem um modem 3G, mas em compensação comprou recentemente um Sony Ericcson Xperia X10 com o sistema Android, pode fazer uso da da técnica de Thetering. Isso consiste basicamente em fazer o PC pensar que o smartphone é um modem. Tudo o que o usuário vai precisar é de alguns programas como o PdaNet for Android  ou o EasyTether em versões para PC (Windows) e MAC.

As versões para Android podem ser obtidas facilmente na loja de aplicativos oficial, o Android Market. também é possível encontrar em outros sites. Aqui mesmo no blog há links para lojas de aplicativos de celulares, é só clicar no link na barra de navegação acima. Configurar os programas para fazer o acesso à Internet por meio do smartphone é muito simples: basta instalar o programa no computador e no smartphone Android.

A dica não vale apenas para o Xperia X10, mas para qualquer smartphone com a versão 2.1 em diante do Android. Os softwares citados são gratuitos, mas tem algumas limitações. Por outro lado são perfeitamente funcionais.

Comentários

  1. Vou comprar o Xperia x10 no final do ano, meu aniversário, bom saber que ele é tão funcional!

    Abraço!
    http://cafezados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola amigo gostei muito das suas dicas.voce pode me dizer como instalar o pda no computer.

    ResponderExcluir
  3. Ola amigo gostei muito das suas dicas.voce pode me dizer como instalar o pda no computer.

    ResponderExcluir
  4. posso usar um xperia x10 mini como modem??

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.