Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Acer lança notebook com Android e Windows XP

A Acer, conceituada fabricante taiwanesa de netbooks e notebooks anunciou hoje um novo modelo de computador mercado, Aspire One AOD255. O modelo promete unir o melhor de dois mundos, pois permite rodar o sistema operacional móvel Android e o Windows XP ao mesmo tempo. O SO da Microsoft pode ser usado para aplicações mais complexas, enquanto que o do Google, para aplicativos mais simples.


O gerenciamento do sistema operacional é feito pelo software da Acer, o Configuration Manager. O Windows XP é o sistema operacional principal e o Android, o secundário. Com o aumento do mercado de tablets, o Aspire One AOD255 pode ser uma opção interessante para quem deseja experimentar o Android e não pretende comprar um tablet. No entanto, não há previsão para o aparelho ser vendido no ocidente. Por enquanto ele está disponível apenas na China.

Acer notebook

A configuração do notebook é similar à de muitos netbooks disponíveis no mercado. Ele tem tela de 10.1 polegadas (tamanho de muitos tablets, aliás), é equipado com processador Intel Atom N450, além de trazer memória de 1 GB e disco rígido de 160 GB. Ou seja, são configurações de um tablet Android. Como não há previsão para o netbook da Acer chegar ao Brasil, uma alternativa é experimentar o Android em seu próprio notebook.