Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

A onda dos aparelhos tecnológicos 3D - Notebook Lenovo

A tecnologia 3D, usada em filmes como o blockbuster dos cinemas "Avatar", parece ser uma tendência para o futuro. Se é uma moda passageira, não sabemos ainda. O fato é que muitos fabricantes embarcarão nessa e lançarão diversos modelos de smartphones, notebooks, tablets e consoles como o Nintendo 3DS, por exemplo. Esse é o caso da japonesa Lenovo, que acaba de anunciar o seu primeiro produto com a tecnologia 3D, o notebook IdeaPad Y560d.

O notebook não só é o primeiro da companhia japonesa como também é um dos primeiros do mundo. Para que o efeito em 3 dimensões possa ser visto é preciso o uso de um par de óculos especiais, ao contrário de aparelhos com telas menores como o smartphone LG Optimus 3D ou o console Nintendo 3DS. À venda nos EUA, o IdeaPad Y560d tem preço de 1.500 dólares.



Além da tecnologia 3D, o notebook da Lenovo traz bom hardware. Ele conta com processador Intel Cire i7, memória RAM de 4 GB, disco rígido de 500 GB, além de gravador de DVD. O sistema operacional é o Windows 7 HP, e o portátil ainda traz itens como bateria de 6 células e conectividade Wi-Fi e Bluetooth, entre outros detalhes.