Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

O laptop mais barato do mundo

Netbook mais barato do mundoAcredito que uma das grandes vantagens da internet é a facilidade que ela oferece de comprar smartphones, tablets e qualquer tipo de produto no exterior com poucos cliques. Para isso basta um cartão de crédito internacional e uma conta no PayPal. Se esse é o seu caso acredito que você possa achar interessante o preço desse laptop: cerca de 37 dólares.

Pela cotação atual isso dá menos de 60 reais. Com certeza isso o candidata a ser um dos netbooks mais baratos do mundo. Ele está à venda no Ebay e pode ser encomendado sem problemas para quem tem os recursos necessários. No entanto, é preciso levar em conta alguns detalhes sobre o equipamento. O mais importante de tudo é que o hardware não é lá essas coisas.

O processador é um ARM Via de 300 Mhz. Ou seja, ele é muito mais lento que a maioria dos smartphones vendidos no mercado brasileiro. A memória RAM também é menor que muitos aparelhos celulares por aí: 128 Kb. E há armazenamento de apenas 2 GB (o mesmo de um pen drive). O sistema operacional é o Windows CE, e ele conta com alguns itens de conectividade como Wi-Fi, entrada para cartão de memória e porta USB. A tela mede 7 polegadas.

Enfim, embora pareça tentador, talvez seja melhor guardar o seu dinheiro e comprar um smartphone Android. Ou então, dar uma olhada em sites chineses como o Dealextreme. Por lá há netbooks mais poderosos e até mesmo tablets Android  com preço na faixa dos 100 dólares com chips de 800 MHz ou 1 GHz.