Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Foto do Nokia N9 vaza na rede

Nokia N9A Nokia, assim como a Apple, parecem ter uma torneira aberta dentro da sua casa que não para de vazar. Foi assim com o N8, o C7 e agora o N9. O modelo, que apareceu recentemente num documento também vazado de dentro da empresa finlandesa, parece ser o pai de todos. Isto é, o topo de linha da marca, e vem aí para substituir o N900 ou o próprio N8, que ainda nem foi lançado.

Aparentemente, o Nokia N9 roda o sistema operacional Symbian^3,  mas como a própria Nokia já afirmou que deve abandonar esse sistema para as séries N, é mais provável que o N9 deva rodar o MeeGo mesmo, o SO baseado no Linux desenvolvido em parceria com a toda poderosa fabricante de processadores Intel.

Por fora, o N9 não se destaca em muitos aspectos. Ele lembra o Motorola Milestone/Droid e também o próprio Nokia N8, com a diferença, claro, de que possui um teclado QWERTY deslizante. O pouco que se sabe desse smartphone é que ele é 3G (não poderia ser diferente) e terá uma câmera de 8 MP igual à do N8. O N9 ainda não foi confirmado pela Nokia, mas isso não deve demorar.

Atualização:  o modelo aí em cima nunca chegará ao mercado, chamado na verdade, de N950. Para conhecer o novo smartphone N9 veja esta matéria.