Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Melhores programas para Desbloqueio de Celular

Desbloqueio de celularPretendo com este artigo dar algumas dicas mais sobre o desbloqueio de celular. Principalmente para os usuários da Nokia que são os que mais dispõe de aplicativos e sites para efetuar o desbloqueio online de seus celulares e smartphones, via código de subsídio. Um dos sites mais procurados para fazer isso é www.unlock.nokiafree.org. Nesse site é possível geral o códio de desbloqueio do aparelho celular apenas informando o IMEI, o identificador único do aparelho.

Nesse mesmo site é possível também baixar um programa para gerar o código de desbloqueio. Esse tipo de software é conhecido como calculadora geradora de códigos. Mas atenção: antes de sair por aí tentando desbloquear seu celular ou smartphone Nokia, procure na internet sites com tutoriais a respeito. Nunca é demais avisar que pessoas inexperientes podem bloquear seu aparelho para sempre se não souber o que estão fazendo.

Outros lugares onde pode procurar ajuda é no www.4shared.com. Lá tem vários aplicativos para download. Procure por "Crux Unlocker", ou "World Unlocker", que prometem funcionar para outros modelos de celular como Motorola, Samsung, Sony, LG.

Há outros tipos de software para fazer o mesmo, só que via hardware. Nesse caso o usuário deve conectar um cabo USB ao telefone e efetuar o desbloqueio. Para aguns modelos é o único jeito, como no caso do Sony Ericsson W380 e do Samsung C3050. Mas esse é um método muito perigoso que pode, inclusive, deixar o celular inoperante.

São usados programas como o FarManager e o Setool. Não tente usar esses programas de desbloqueio, se não tiver experiência. Às vezes é preferível pagar para desbloquear um celular do que tentar fazer o desbloqueio grátis e acabar fazendo alguma coisa errada. Se mesmo assim alguém estiver pensando em desbloquear seu celular por conta própria, postarei um texto só sobre isso.