Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Microsoft libera kit de desenvolvimento para Windows Phone 7

Windows Phone 7Na tentativa de seguir o sucesso da Apple Store, e do Android Market Google Play, Microsoft se prepara para vender aplicativos para o Windows Phone 7 pela internet. O site da empresa fundada por Bill Gates já está no ar desde ontem. Para acelerar o desenvolvimento de novos aplicativos para a sua plataforma, a empresa também resolveu disponibilizar o kit de desenvolvimento (SDK) gratuitamente.

O maior diferencial da loja da Microsoft será a possibilidade testar os programas gratuitamente antes de efetuar a compra, e oferecerá a possibilidade da cobrança vir diretamente na conta do celular. Ainda não há nenhum aparelho da plataforma à venda no Brasil, a expectativa é que o primeiro aparelho chegue até o fim de 2011. Mas os brasileiros não só podem comprar como já podem vender aplicativos na loja do Windows Phone 7.

Depois de ter feito um acordo para embarcar o sistema operacional móvel em smartphones da Nokia, a Microsoft revelou que espera vender 100 milhões de aparelhos por ano. Mas por enquanto as vendas estão bem abaixo do esperado. Há pouco tempo vazou na internet um vídeo com o primeiro Nokia com Windows Phone 7.

Atualização: os primeiros smartphones com WP7 começam a chegar ao Brasil. São eles o Samsung Omnia W e o HTC Ultimate.